3 de mai. de 2009

Dragão

Nasci em 23 de novembro de 1988, às 21:14 hrs. Sou portanto sagitariana no horóscopo ocidental e nasci no ano do Dragão para o Horóscopo oriental (chinês). 

O nascido de Dragão é um ser auto-suficiente, trabalhador e confiável. Confia demasiadamente nas pessoas e quando é decepcionado perdoa com facilidade, apesar de guardar uma cicatriz eterna. Cumpre à risca suas promessas e espera que os outros façam o mesmo. Sua clareza e honestidade prevalece acima de todos os outros signos. São ótimos ouvintes e conselheiros por verem com extrema transparência o que os cerca. 
O dragão detesta ser contestado e por vezes é impossível o fazer, mas apesar de defender ardentemente sua própria opinião, nunca descarta a do próximo, a acolhe mesmo que não concorde.  Ele raramente mede as palavras. É objetivo, doa a quem doer. Gosta do amor e da adulação por princípios naturais. Mas apesar de teimoso e por vezes irracional também consegue perdoar quando menos se espera. Como segue o princípio da retribuição, também espera que o perdoem por seus erros. Briguento e orgulhoso, adora ser o centro das atenções, dos cuidados e dos afetos de todos. Em contrapartida é extremamente carente e carinhoso com os familiares, amigos e romances e sempre com sucesso para tirá-los de encrencas. Adapta-se facilmente às regras complicadas do dia a dia. Demasiado orgulhoso, raramente pede ajuda, demasiado certo, fala tudo o que se passa, demasiado correto, recusa-se a mentir.

A senhora dragão é grande defensora dos direitos femininos e o que os homens fazem ela pode fazer muito melhor. Nunca a subestimem. Ela nunca está conformada com o destino e brigará até o fim para mudá-lo. É uma pessoa de bom senso e mostrará isso até na forma como se veste, sendo altamente funcional e prática. Prefere as facilidades e o conforto. Odeia as limitações.

Apesar de suas falhas serem tão numerosas como suas virtudes, há seu brilho em tudo. Não é vítima e nem pede favores. Pode resmungar muito, mas não consegue resistir em dar ajuda a quem precise. Isto não acontece por compaixão ou interesse, acontece porque o dragão tem um sentimento profundo de dever.
Seu temperamento ativo também se manifesta no campo amoroso, sendo um dos signos mais ativos sexualmente falando, embora manifestem a tendência de serem dominadores. A mulher de Dragão, se não tiver um parceiro de forte personalidade, com certeza vai dominá-lo na cama, o que pode não ser, afinal, um problema para ele, principalmente se souber conduzí-la, dando-lhe liberdade para satisfazer suas inquietações.
Ele casará jovem ou ficará solteiro por toda a vida. Pode ser feliz com uma vida solitária apesar de preferir uma boa companhia. É uma pessoa extremamente aberta (pode-se lê-lo como um livro). É dificil para um dragão fingir emoções que não sente e quando realmente sente algo é extremamente sincero e verdadeiro. Não guarda segredos.

O Dragão é extremamente protetor para com os seus entes queridos e muito popular com seus amigos, pois sua presença é sempre agradável e disputada e ele sabe como se impor sobre as pessoas. Você pode sempre contar com seu apoio pois ele nunca te negará ajuda e não poupará esforços antes de admitir sua falha.

O dragão nascido em 1988 é considerado como Dragão Terra que é mais sociável, impulsivo e controlador do ambiente que o cerca. A terra o torna mais realista, estável e por vezes impessoal.  Abordará os problemas com sua própria razão sendo menos ditatorial que os demais dragões. 
O dragão nascido entre 21 e 23 horas (como é o meu caso) é extremamente devotado e de bom coração. Como este horário pertence ao Porco, lhe confere mais humildade. São ótimos para se ter como amigos pois irão até o fim para lhe dar apoio.


Um comentário:

Bruno Scopel disse...

"Prefere as facilidades e o conforto. Odeia as limitações."

Patricinha! EAHOIHOIEAWOHIhoiaewhioweahoiehowaohi

:*