24 de abr. de 2009

S2

É curioso pensar em como tudo isso que vemos hoje surgiu, como evoluimos de coacervados às proteínas primitivas e se somos mesmo "parentes" dos macacos. Como? Quando? Porque? São questões que provavelmente ficarão somente nas hipóteses. Uma dúvida que me ocorre sempre que encontro alguém especial é: o que faz uma pessoa passar pela minha vida? Quem escolhe o lugar, o momento exato e o motivo? Deus é uma reposta muiito vaga.
Hoje conheço pessoas que  vivem ao meu lado há anos, mas que conheço há pouco tempo. Estavamos em mil lugares em comum, temos mil amigos em comum, fazemos mil coisas em comum e não tivemos nenhum motivo para que nos conhecêssemos antes?
O que determinou que eu nasceria no Brasil e não no Japão? Porque sou filha de mineiros?
Apesar de todas essas questões tenho o imenso privilégio de partilhar essa minha curta existência com uma pessoa maravilhosa. Não o conheço há muito tempo, se comprar com a idade de uma tartaruga gigante, mas nem a pouco tempo, como a vida de um inseto.
Fala fluente, sem medo, tom brando e calmo mas ao mesmo tempo altivo, expressão de serenidade, inteligência perceptível ao olhar. Tranquilidade é a definição que mais cabe ao caso. Vezes estressado, vezes pacífico, nunca faz mal a ninguém. Bondoso e carinhoso, está sempre disposto a ajudar. Seja mendigo , seja amigo, seja amor, ele sempre está lá pra dar amparo.
Honesto e justo, não aguarda as coisas piorarem para agir, mas aguarda ao máximo! Tem sempre uma solução obvia pra tudo.
Preguiçoso, confesso, bagunceiro também, mas isso é o mínimo perto de todo o brilho que ele carrega. Tem defeitos, e muitos, mas suas qualidades sempre superam.
Deus faz as coisas na medida exata das necessidades de cada um, e ele tem a força e a persistência exatas para suportar suas adversidades, ternura exata para distribuir a quem dela precisa, educação exata para se desviar de quem tenta lhe enfraquecer, inteligência exata para colocar sua vida no lugar apesar de todos os males e a fé exata para nunca desistir!
É por isso que talves Deus tenha te colocado como meu irmão mais velho, que mesmo nos momentos de brigas e problemas, está ao meu lado, me dando suporte e amparo. Meu amigo de sempre e sempre. Hoje só tenho a agradecer a Ele por cuidar de você, te proteger e te dar toda essa luz. Você é mais forte que qualquer problema terreno e vai superar todas as "pedras" do seu caminho e vencer. Te amo demais e esse textinho é o mínimo que posso escrever pra você. Batalhe e lute sempre que a vitória virá como mérito.

Da caçula pentelha...



>> Mil textos pra colocar aqui!

Um comentário:

Glaucon Medeiros Silva disse...

Nossa!
Juro q chorei quando lí esse post.
até hoje chego a me arrepiar só de passar o olho por ele.

Te amo MUITO!

Do seu irmão mais velho... mas nem sempre responsável.

Glaucon